domingo, 26 de setembro de 2010

João e Marisa - Crônica

João não tinha lá muito juízo, ele diz que a fila para pegar juízo tava grande, então comprou o genérico que não lhe serviu muito bem deixando seqüelas. Já a Marisa sempre concentrada, lúcida e cheia de seus “não me toque” tinha juízo pra dá e vender, quem acharia que ela se apaixonaria pelo João. Mas a Marisa se apaixonara pela sua falta de sensibilidade e sua risada rouca, que é muito engraçada, ela diz que no começo ele era muito idiota, mas depois mudara assim que a conheceu.
- Ah você é muito certinha pra ficar com ele, o João é um banana, sem ofensa brother – diz Carlos com uma voz de incredulidade, ele é melhor amigo do João, em uma reuniãozinha nossa.
- Obrigada amigo se eu precisar de você pra me salvar de uma pena de morte eu to feito! - retruca João, Carlos é advogado um dos péssimos, mais gosta do que faz ferrar os próprios clientes que na maioria dos casos são realmente culpados.
- de nada! - todos riem.
- Pois eu acredito sim meu amor vai estar lá lindo e dirá “sim”. - falar Marisa dando um belo beijo em João.
- nem acredito que vocês vão casar Marisa realmente conseguiu o que ninguém previra, João Alvarez de terno e gravata no altar dizendo sim, eu ainda fico pensando se na hora “h” o Juh não vai sair correndo, igual no filme noiva em fuga. – fala Julia, saindo uma gargalhada escandalosa que faz todos rirem logo após o estalo do eco que ela faz na sala de estar.
- ah Luana assim a mãe acorda e começa a falar depois você diz que é tudo culpa minha - fala João com tom de reprovação e todos olham para ele incrédulos, ele nunca se importou com o que a mãe achava e era sempre ele que fazia barulho fazendo dona Cintia acordar, reprovando a irmã que no caso é sempre a estraga prazer! Nossa que mudança.
Todos devem admitir que a Marisa conseguiu mudá-lo completamente.
No outro dia já é o casamento todos á espera do tão esperado dia do João dizendo sim a Marisa, muita tensão na hora do sim, ainda acham que ele vai fazer a cena do filme noiva em fuga, mas deixando de lado o pessimismo, e dizem que o amor existe, mais o amor não muda, aceita a pessoa como é certo?
Chegamos ao clímax da minha historia será que o João vai dizer sim?
Na hora do sim o João diz o alto e sonoro...
- sim eu aceito. - e todos vibram, então algo inesperado acontece a Marisa... Ela... Ela desmaia, acho que nem ela acreditava que o João fosse dizer sim! Mas ele disse.

Um comentário: